Poções não elege nenhuma mulher à Câmara de Vereadores

Resultado escancara desigualdade de gênero nas eleições locais e acende alerta de retrocesso.
Por Raquel Rocha
Publicado em 06/10/2024

Nas eleições municipais de 2024, Poções não conseguiu eleger nenhuma mulher para a Câmara de Vereadores. O resultado reacende o debate sobre a representatividade feminina na política local e nacional, evidenciando o desequilíbrio de gênero nos espaços de poder.

Em 2020, o município elegeu três mulheres: Larissa Laranjeira (PCdoB), a vereadora que mais apresentou Projetos de Lei nos últimos quatro anos, Luana de Maria do Fato (Avante) e Ziza (PL).

Este ano, 50 mulheres disputaram uma vaga no legislativo, mas nenhuma conquistou uma cadeira na Câmara Municipal. O Site Coreto publicou recentemente uma matéria que destaca que as mulheres sempre foram minoria nesse espaço. Mesmo com a reeleição da atual e primeira mulher eleita prefeita de Poções, Dona Nilda (PCdoB), esses resultados indicam retrocesso.

Conheça os vereadores eleitos em 2024:

Laudelino (PT)
Prof. Vivaldo Júnior (PCdoB)
Zé Mauro (Avante)
Zé da Fortcell (PODE)
Joilson da eletrônica (PSD)
Eduardo do Sindicato (PP) 
Andinho (PODE)
Professor Josimar (PT)
Selio Amorim (solidariedade)
Genny calado (Avante)
Charlao da construção (republicanos)
Joaquim moreno (solidariedade) 
Gê de gircelio (PSD)

Charles Aguiar Dos Santos, conhecido como Charlão da Construção (Republicanos) eleito pela primeira vez, acumula uma multa ambiental no valor de R$ 25 mil reais. É  um dos 73 políticos com multas ambientais na Bahia, dado revelado em reportagem publicada pela Agência Tatu

Relacionados

Falta de acessibilidade nas ruas e espaços públicos de Poções implica em isolamento e exclusão de pessoas com deficiência

Inscrições para Aldir Blanc Bahia estão abertas até 15 de novembro 

Além do rosa: relatos destacam a importância do autoexame das mamas

Pular para o conteúdo