Às quatro horas da manhã ouve-se o som da Alvorada

A tradicional Alvorada do Divino Espirito Santo é um marco na cidade de Poções, é ela que inicia a parte religiosa da Festa do Divino Espirito Santo e carrega memórias e uma cultura que se estende por mais de dois séculos. 
Por Lalume Carneiro
Publicado em 27/05/2022

A tradicional Alvorada do Divino Espírito Santo é um marco na cidade de Poções, é ela que inicia a parte religiosa da Festa do Divino Espirito Santo e carrega memórias e uma cultura que se estende por mais de dois séculos. 

Ainda quando a paróquia era uma freguesia que alcançava a maioria das cidades circunvizinhas, a alvorada já se fazia presente. Sempre puxando fiéis que acordam às 4 horas da manhã para carregar o Estandarte Oficial do Divino até a igrejinha, fazer suas orações e encerrar com uma queima de fogos representando o início da festividade católica.

Após, dois anos de pandemia, essa tradição volta a acontecer com a presença do público, saindo da igreja São Cristóvão e descendo a Avenida Santo Antônio de moto, carro, bicicleta, a pé ou de cavalo, cantando o Hino do Divino Espírito Santo com muita devoção e fé. 

Foto de capa: Lauro Pereira

Relacionados

Clubes de leitura incentivam o gosto pela literatura em Poções 

Semana de regularização do divórcio acontece em Poções 

“Nós estamos apáticas, tristes e desmotivadas” Adoecimento dos professores afeta carreira profissional e qualidade de vida 

Pular para o conteúdo