EuQuixote Produções apresenta “Spectrum” para o público em Poções

Por Leila Costa
Publicado em 09/12/2022

Após ser apresentado para o público de forma online, durante o período da pandemia, o espetáculo “Spectrum” está de volta aos palcos. Na noite desta quarta-feira (14/12), a EuQuixote Produções apresenta a peça teatral, em Poções. Encenada pelas atrizes Beatriz Braga e Jessica Oliveira, o evento acontece na Filarmônica 26 de Julho, às 19h.

Dirigida por Wellington Sena, Antony Soares e João Dias, “Spectrum” é um drama criado para se adaptar às vivências de quem a assiste, propondo para cada pessoa uma reflexão íntima com o espetáculo. O ator, diretor, escritor e produtor cultural Antony Soares explica que Spectrum é uma lacuna nas ranhuras do tempo e dos sentimentos humanos. ” ‘Spectrum’ carrega indagações sobre o sentir, sobre  o que fazemos com o que sentimos, multifacetadas em poemas líricos, inspirados em cenas silenciosas, quase como um espelho tão fino e delicado quanto a grossura de um fio de cabelo”.

Na peça, as atrizes Beatriz Braga e Jessica Oliveira levam para o palco a entrega sentimental de duas mulheres, seus devaneios, dores e amores. A estudante e atriz Beatriz Braga fala da expectativa para a apresentação. “Spectrum é uma peça teatral sensitiva e subjetiva, e que busca cativar o telespectador através do mistério, movimentos corporais e falas poéticas e a expectativa é grande, pois até então não havíamos a apresentado para o público, apenas em gravações para festivais, por conta da pandemia”, diz.

Beatriz Braga em cena de Spectrum

Promover a cultura no Brasil, principalmente em 2022, não é uma tarefa fácil. Antony Soares conta os desafios para a execução do espetáculo. “Poções como tantas outras cidades é um local rico em Cultura, mas difícil de executá-la, por mais que muitas pessoas tenham boa vontade e desejo para que seus projetos e sonhos caminham, ainda é difícil sem as políticas públicas voltadas para a arte. Existem cidades que já tornaram a cultura como uma grande fonte de renda, por reconhecerem o incentivo à cultura e a visibilidade que ela traz para a cidade e, por consequência, acabam atraindo pessoas de fora que querem prestigiá-la criando assim um grande movimento sustentável”.

Mesmo com as dificuldades, o diretor destaca o prazer que tem em fazer e colaborar para a manutenção da cultura poçoense. “A Arte é a forma que nos encontramos muitas vezes, que descobrimos dentro de um mundo ilimitado de possibilidades, quem somos. Fazer arte é uma grande responsabilidade, pois é através dela, também, que fazemos as pessoas refletirem sobre tudo, temos o  dever de criar sonhos, expor problemas, falar sobre  o que ninguém quer falar, recriar o que já foi visto, chorar sobre as nossas dores e rir de nossos problemas. Devo ao teatro quem sou hoje, pois, eu estava perdido no mundo replicando o que os outros faziam e a arte aos poucos expôs quem eu era no momento e quem eu deveria. Portanto, me desafiei a sempre dar a mesma oportunidade que tive, a todas as pessoas que quisessem se reinventar”.

O espetáculo tem classificação indicativa para maiores de 12 anos. A entrada custa 20 reais com meia entrada para estudantes, artistas e pessoas com deficiência e pode ser adquirida na loja da EuQuixote, pelo telefone (77) 98866-9550 ou no local da apresentação.

Fotos: EuQuixote

Relacionados

Pular para o conteúdo