Feira de Saúde Mais Perto acontecerá nos dias 06 e 07 em Poções

Por Daniela Palmeira
Publicado em 05/04/2024

Neste fim de semana, próximo sábado (06/04) e domingo (07/04), acontecerá a Feira de Saúde Mais Perto. No evento, que tem como objetivo oferecer à população serviços de saúde de forma rápida e acessível, serão realizados exames como ultrassom, eletrocardiograma, raio-x do tórax, exames de laboratório, imunização e testes rápidos. Os atendimentos acontecem na Praça do Divino, das 8h às 17h. 

Para ter acesso aos serviços da Feira de Saúde, é preciso apresentar cartão do SUS e RG. Além disso, para exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x e exames laboratoriais, é preciso ainda apresentar a solicitação médica. Os resultados dos exames realizados na Feira de Saúde serão entregues no mesmo dia aos pacientes, exceto para exames de laboratório. Nesse caso, os pacientes receberão a relação dos exames realizados acompanhados de login e senha, que deverão ser utilizados para consultar o resultado no dia especificado. 

De acordo com a secretária de saúde do município, Luciana Vasconcelos, a expectativa é de que ocorram cerca de 4.000 atendimentos entre os dois dias da feira. Ela explica também que a ação é uma ajuda fundamental na grande demanda por exames e atendimentos clínicos que há no município e que apenas as Unidades de Saúde não conseguem suprir.

A Feira de Saúde Mais Perto está em sua segunda edição, em 2023, na primeira edição, a feira chegou a 22 municípios do estado e somou mais de 330 mil atendimentos. Para este ano o projeto pretende ampliar os atendimentos e chegar a 40 feiras em diferentes municípios da Bahia. A Feira de Saúde Mais Perto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia e com a Secretaria de Saúde do Município.

Foto de Capa: Leonardo Rattes/ASCOM Sesab

Relacionados

Clubes de leitura incentivam o gosto pela literatura em Poções 

Semana de regularização do divórcio acontece em Poções 

“Nós estamos apáticas, tristes e desmotivadas” Adoecimento dos professores afeta carreira profissional e qualidade de vida 

Pular para o conteúdo