Todos os anos um concurso é realizado na cidade de Poções para eleger a Garota Festa do Divino. Na edição deste ano, com a final que aconteceu no dia 13 de maio, a escolhida foi Joce Pereira.
Joce Pereira tem 19 anos, nasceu na cidade de Iguaí e cresceu na zona rural do mesmo município, na região do Gaviãozinho, mas há dois anos mora em Poções. Ela, que foi aluna do Colégio Eurides Santana, conta que se inscreveu no concurso por incentivo da diretora da escola. “Eu entrei no projeto visando oportunidades. Terminei o colégio ano passado, fiz o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] para tentar cursar Enfermagem, mas a nota não foi o suficiente, agora eu estou esperando para fazer de novo . A diretora da escola falou para eu participar, eu já tinha me escrito em 2020, só que veio a Pandemia e o concurso não deu certo aí esse ano eu participei, pois acreditei que me daria muitas oportunidades”, conta.
Apesar de ter brilhando na passarela, no palco do concurso e conquistado a coroa, Joce Pereira é uma garota tímida. “Eu sempre fui uma menina muito tímida, que quando chego nos lugares fico recanteada. Às vezes tento fazer amizade, mas quando vejo que não deu, eu fico na minha. Algumas pessoas até pensam que sou metida, mas não sou, só sou quieta. Me dou bem com muitas pessoas e procuro sempre ser simpática e humilde”.
O fato de ser muito tímida já atrapalhou a vida de Joce na escola, principalmente na apresentação de trabalhos, mas durante a competição, a timidez deu espaço para a coragem e vontade de vencer. “Eu nunca pensei que eu fosse ganhar eu até pensei que não fosse acontecer, porque eu sou muito tímida até na hora de conversar as palavras somem e não só no desfile, mas o jeito que eu ficava travada eu pensava que eu não ia desenvolver, mas quando chegou na hora que aconteceu o desfile, parece que eu me transformei, vinha coragem para eu ir lá e arrasar.
Dona de uma beleza natural, a Garota Festa do Divino 2023 revela que não é uma menina vaidosa. “Não gosto de usar maquiagem, estou usando maquiagem agora, depois do concurso”. Além disso, ela conta que não gosta muito de sair e seu programa favorito é ficar em casa assistindo filmes e séries e ouvindo músicas.
Após vencer o concurso, há pouco menos de um mês, Joce Pereira conta que algumas mudanças já aconteceram em sua vida. “Tá sendo uma experiência maravilhosa, estou vivendo um sonho. Ter sido eleita a Garota Festa do Divino, já me trouxe confiança, aprendi a confiar mais em mim. Meu jeito de andar, minha postura, não relacionado ao corpo, mas o fato de estar nos lugares e as pessoas me olhar com respeito e isso muda também o meu jeito de ser, está fazendo eu me sentir mais madura também”, diz.
“Durante o período da festa tive a oportunidade de conhecer artistas e fiquei muito feliz de poder estar no camarim e ver os famosos. Eu fiquei muito feliz de ter conhecido Solange Almeida, uma pessoa muito humilde maravilhosa e também Léo Santana. Ele é um artista maravilhoso”, acrescenta Joce Pereira.
Joce Pereira ainda está se adaptando à nova rotina, principalmente nas redes sociais, onde ela usava raramente para publicar fotos. Agora os seus seguidores estão aumentando e as interações também. “Agora tenho que aparecer lá, dar, bom dia mostrar que está tudo bem. Também postar as fotos com as pessoas, eu tenho que estar lá postando sempre, são muitas pessoas nos stories interagindo e tudo é muito novo para mim, mas está sendo muito bom, principalmente esse carinho”.
Para os próximos meses ela conta que vai aproveitar bastante, cumprir os compromissos da Garota Festa do Divino, mas também quer continuar estudando para ingressar na faculdade. “Inclusive já fiz a inscrição do Enem, pois eu quero continuar estudando e cursar a Enfermagem que é meu sonho, eu me vejo na área da saúde. Ajudar as pessoas está em mim e posso fazer isso através da enfermagem”, conta.
Leia também “Concurso Garota Festa do Divino realiza sonhos de jovens poçoenses”