Estão abertos editais de incentivo cultural da Aldir Blanc. Com um investimento federal de R$110 milhões para a produção cultural nos 27 territórios de identidade, as inscrições e propostas para os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura Bahia (PNAB) vão até o dia 15 de novembro.
O objetivo dessa iniciativa é garantir a todos o acesso à cultura, apoio às produções artísticas do estado e criação de uma estrutura duradoura para levar arte para as diferentes regiões do estado. Os 29 editais estão divididos em sete segmentos: Cultura Viva Bahia; Patrimônio; Fomento às Artes; Livro, Leitura e Memória; Economia Criativa; Espaços Culturais; Identidades e Saberes.
Podem participar da seleção indivíduos maiores de 18 anos ou Microempreendedores Individuais (MEI), entidades jurídicas com fins lucrativos, como empresas de pequeno ou grande porte, organizações sem fins lucrativos, como associações, fundações e cooperativas, além de coletivos ou grupos sem CNPJ, representados por uma pessoa física. Aqueles que tiverem interesse e queiram submeter seus projetos, podem realizar as inscrições por meio do site oficial da PNAB até o dia 15 de novembro.
Foto de Capa: reprodução