Neste ano, o diretor poçoense Rogério Sagui retorna aos sets de filmagem com um novo projeto: o longa-metragem Minha Querida Alice. O filme conta com roteiro e produção de Samuel Machado, que também dividirá a direção com Sagui. Apesar da experiência construída em diferentes áreas do cinema e do audiovisual, Minha Querida Alice traz um elemento inédito à carreira do diretor. “É o meu primeiro filme ao lado de outro diretor — neste caso, um diretor que está estreando na função”, conta.
O longa acompanha a história de Alice, uma jovem professora de 30 anos que vê sua vida ameaçada pela ganância dos próprios irmãos, Otto e Mauro. Em uma batalha silenciosa, porém devastadora, ela resiste às armadilhas e agressões impostas por aqueles que deveriam protegê-la. A narrativa propõe uma reflexão sobre coragem e afeto, além de explorar o desejo da protagonista de sobreviver e superar os conflitos complexos impostos pelas relações familiares.

“O projeto está em pré-produção, com leituras de roteiro, preparação do elenco e tudo o que envolve essa etapa. Minhas expectativas estão bem altas — é um filme muito forte e dramático”, explica Sagui. A trama será protagonizada pelo ator Jackson Antunes e a atriz Rafa Kalimann, e as gravações estão previstas para começar no próximo mês, no Rio de Janeiro.
Minha Querida Alice será o segundo longa-metragem dirigido por Rogério Sagui. Em seu primeiro filme, Rosa Tirana (2020), o diretor também assinou a produção e o roteiro. A obra participou de festivais nacionais e internacionais e conquistou importantes premiações. Entre os trabalhos mais recentes de Sagui estão a novela Mar do Sertão (TV Globo), a série Luz (Netflix) e Dona Beja — nova produção da HBO Max.