Poções recebe oficina de atuação em cinema

Na próxima sexta-feira (14/06) o diretor, roteirista e produtor Vinícius Pessoa oferecerá uma oficina de atuação em cinema para atores e não-atores, aqui em Poções. A realização da oficina é uma contrapartida do longa-metragem “Ambrosia: O Manjar dos Deuses”, produção contemplada pela lei de incentivo cultural Paulo Gustavo. 

A oficina é a primeira de uma série de três. As outras duas serão realizadas em Vitória da Conquista, no dia 21 de junho e em Brumado no dia 28. Vinícius Pessoa, que é natural da cidade de Brumado, conta que as cidades escolhidas para a realização dessas oficinas são locais simbólicos para suas vivências enquanto artista, e, no caso de Poções, por ser um lugar onde o artista mantém conexões com outras pessoas do meio.  

Aqui em Poções, a oficina acontece no Teatro Professora Luzia Ferreira, localizado no Colégio Roberto Santos, das 15h às 17h. Durante os encontros, os participantes poderão ver na prática como é construída a atuação para o cinema, atrelado aos jogos de câmera, luz e diferentes planos. Além disso, eles também poderão conhecer mais a respeito das diversas possibilidades de improvisação e experimentação que a subjetividade do cinema permite. 

O número de participantes por oficina é limitado a 30 pessoas e serão priorizadas as pessoas que melhor se encaixarem nos perfis procurados por Vinícius Pessoa e sua equipe para compor o elenco do filme.

“Ambrosia: O Manjar dos Deuses”, é o primeiro longa-metragem do diretor Vinícius Pessoa e será produzido em agosto deste ano nos municípios de Vitória da Conquista e Brumado. “Já passei por alguns curtas, trabalhei em outros projetos também, mas esse é meu primeiro longa e eu tô muito feliz, muito feliz também que vai ser aqui no interior que, pra mim, é muito importante”, afirma o diretor.    

Vinícius Pessoa- Foto: arquivo pessoal

A narrativa do filme envolve temáticas atuais e tem como principal cenário o município de Brumado. “É um filme LGBT, um filme queer, em que temos um protagonista gay, de corpo gordo e esse protagonista passando por essas vivências do seu corpo na sociedade. Abordando a relação dele com ele mesmo, a relação dele com os familiares em uma família disfuncional, como essas vivências de falta de afeto perpassam essa estrutura em que ele vive e como, durante o filme, ele vai buscar e encontrar esse afeto onde menos esperava”, conta Vinícius.

As inscrições para as oficinas nas três cidades estão abertas e os interessados podem se inscrever ou obter mais informações a respeito do filme no Instagram da produtora audiovisual Retratos Filmes, que Vinícius Pessoa também é diretor criativo. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Últimas

Relacionados