Biblioteca de Extensão promove o acesso à literatura em Poções 

A Biblioteca de Extensão (BIBEX) chegou, na última quinta-feira (11/04), a Poções, com acesso a livros para pessoas de todas as idades. O projeto da biblioteca itinerante é voltado principalmente para o público das escolas, mas toda a população pode aproveitar e conhecer o acervo que permanecerá na cidade até hoje (12/04). Visando promover o acesso à leitura e estimular o hábito literário, a biblioteca móvel está reunindo crianças, jovens e adultos na Praça da Juventude, localizada no centro da cidade. 

A unidade da biblioteca é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon e tem como principal objetivo o incentivo à leitura e à escrita desde a infância. Segundo a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Nívia Lima, ontem o projeto recebeu a visita de cerca de 600 alunos de escolas municipais de Poções nos períodos  da manhã e da tarde. Hoje, espera-se a visita de mais estudantes. 

Além dos estudantes convidados a participar, a biblioteca itinerante está atraindo também a população em geral que se interessa pela literatura e quer acompanhar o evento mais de perto. Nívia Lima, afirma que por mais que o convite tenha sido feito às escolas, qualquer pessoa que tenha interesse pode entrar para conhecer a unidade da biblioteca. As atividades da BIBEX tiveram início em 1968, por meio da Lei nº 2.463, de 13 de setembro de 1967, com uma estrutura menor e com circulação limitada a Salvador. A Biblioteca de Extensão já está ativa há mais de 50 anos e agora conta com uma estrutura de dois micro-ônibus que podem levar o acervo para todas as cidades do estado da Bahia. A presença da biblioteca no município faz parte das ações do projeto de cidadania, da secretaria de educação.

Imagem de Freepik

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Últimas

Relacionados